terça-feira, 13 de setembro de 2011

Como se preparar e se comportar em uma entrevista de emprego

Conheça a empresa.
Tente se atualizar sobre a empresa em que você vai fazer a entrevista, visite o site, procure por informações em jornais e revistas, converse funcionários da empresa, faça buscas na internet e descubra o máximo de informações que você conseguir. Tal interesse será refletido na entrevista e o seu conhecimento vai demonstrar que você conhece o negócio no qual a empresa está inserida e diversos aspectos necessários para o sucesso na área.




Atualize seu currículo.
Todas as informações no seu currículo estão corretas e atualizadas? Os cursos feitos durante a última semana já constam nele? Todas as formas de contanto estão atualizadas? Conferir todas as informações e garantir que o currículo está impecável é muito importante não só para a oportunidade de emprego existente quanto para as que estão por vir.
Planejamento
Saiba quais as perguntas mais comuns da entrevista e prepare-se para elas. A empresa vai querer saber sobres as suas habilidades, qualidades, defeitos e sobre a sua utilidade dentro da empresa. Esteja bem preparado para se sentir confortável e com grande parte das respostas prontas para evitar nervosismo e demonstrar confiança nas suas capacidades para o entrevistador.